Favoritos

alunas do senac no feel the yarn

por   /  09/09/2011  /  17:00

Quem estuda moda passa a vida atrás de boas referências, para conseguir criar roupas bonitas e cheias de estilo. Três alunas do curso de moda do Senac passaram uma temporada na Itália, onde participaram do concurso Feel the Yarn 2011, que promove a produção têxtil italiana e o intercâmbio entre universidades como Parsons, BIFT, Polimoda, Bunka e Royal College.

As alunas Fernanda Akina Nakaharada e Flávia de Vasconcellos Protta, de estilismo, e Fernanda Carminholli Visconti, de modelagem, ganharam destaque no evento por mostrarem roupas confeccionadas com o tricô tradicional, sem a utilização de máquinas industriais.

“Poder vivenciar a cadeia têxtil por inteira, desde a matéria-prima bruta até o produto final a ser comercializado, acompanhando todos os processos que acontecem durante este ‘percurso’, foi uma experiência fantástica”, conta Fernanda Akina Nakaharada. “Você entende que a moda vaga por áreas que vão muito além de vitrines e desfiles. O projeto ‘Feel the Yarn’ vai além do incentivo aos novos designers, permitindo vivenciar o dia-a-dia de uma das, se não a maior, indústria de malharia do mundo, a italiana. E ainda traz novos olhares, novas perspectivas, agrega não apenas tecnicamente, mas uma bagagem cultural enorme”, completa.

Clique aqui e conheça o Bacharelado em Design de Moda – Habilitação em Estilismo

Clique aqui e conheça o Bacharelado em Design de Moda – Habilitação em Modelagem

_________________________________________________________________________________________

Este post é um publieditorial.

Deixe seu comentário