Favoritos

aquilo que nasce do ovo

por   /  05/12/2012  /  10:15

Quem é do Recife conhece Francisco Brennand desde que nasce. O artista pernambucano está presente em vários lugares importantes da cidade, como o Marco Zero, e também nas casas de muita gente que aprecia seu trabalho como pintor, desenhista, escultor e ceramista.

Sua Oficina Brennand, localizada no bairro da Várzea, no Recife, é passeio obrigatório pra todo turista que visita a cidade. Pinturas, esculturas e desenhos enchem o espaço que surgiu em 1971 das ruínas de uma olaria do início do século 20 e é cercado por restos de Mata Atlântica e pelo rio Capibaribe.

Depois de anos sem expor fora da Oficina, o artista mostra a série “Pinturas” no Espaço Brennand (av. Domingos Ferreira, 1274, lojas 17 e 18, Pina). A abertura acontece hoje, às 19h30, e vai contar com 25 telas de medidas variáveis de paisagens e figuras humanas.

A exposição faz parte da ação “Aquilo que Nasce do Ovo”, promovida pela Sementeira Brennand, um núcleo que começa a experimentar novas maneiras de divulgar a obra do artista.

A primeira ação da Sementeira, que foi criada por Helena Viktoria Brennand e tem coordenação de Aslan Cabral, é um “levante virtual de reconhecimento do trabalho dos artistas nas redes sociais”.

Brennand agora tem uma fanpage no Facebook, em que seu trabalho, suas ideias e suas declarações ganham espaço para que cada vez mais gente o conheça.

Conheçam e curtam a fanpage > https://www.facebook.com/artebrennand

E sabe o que é mais legal? O pessoal da Sementeira disponibilizou um Ovo de Brennand, uma peça essencial de sua obra, para um leitor do Don’t Touch!

Basta curtir a fanpage (https://www.facebook.com/artebrennand) e mandar uma mensagem com a hashtag #donttouch para concorrer à peça. Se o ganhador estiver no Recife, também será convidado para um chá na Oficina na próxima sexta-feira.

Participem!

E fiquem com mais um pouco de Brennand vendo o trailer do filme “Francisco Brennand”.

1 Comentário Deixe seu Comentário

  • Luisa Bahia • 8.12.2012 @ 10:10 responder

    quero muito ganhar!

Deixe seu comentário