Favoritos

A Califórnia de Rafael Barion

por   /  08/09/2014  /  10:10

10

Viajar nos deixa com o olhar tão mais afiado. Basta sair da rotina – e escolher um destino apaixonante, é verdade – para que as fotos nossas de cada dia no Instagram deem um salto impressionante.

Ao escolher a Califórnia como destino para as férias, o jornalista Rafael Barion acabou virando fotógrafo. As imagens que ilustram o post atestam isso. Experimentando ângulos e filtros e fotografando gente e paisagem, ele criou uma narrativa deslumbrante sobre a costa oeste norte-americana.

“A Califórnia toda tem uma luz linda, suave, que parece que já vem filtrada por com um difusor. E uma topografia super-rica, com deserto, praia, paisagem urbana, floresta, montanha – uma coisa do lado da outra. Dá muita vontade de fotografar mesmo”, diz ele.

E completa: “A coisa da personalidade das cidades que também ajuda: San francisco, além da luz e da topografia, tem a névoa que vem do pacífico, a arquitetura (meio art deco, meio vitoriana) e as cores pastel. E los angeles é um lugar meio pós-apocalíptico, com uma mistura (o surf, o skate, o centro detonado, os resquícios da Hollywood antiga) que só tem lá. SF é melancólica e acolhedora, LA é libertadora e estimulante. E as duas são superinspiradoras”.

No portfólio californiano, tem fotos que parecem quadro, cartão postal, cena de filme de Wim Wenders. Vejam!

Processed with VSCOcam with k2 preset

8

7

2

11

12

3

5

6

amor  ·  fotografia  ·  viagem

2 Comentários Deixe seu Comentário

  • Gabi Barbará • 5.10.2014 @ 23:22 responder

    Que fotos lindas! É impressionante como a fotografia consegue transportar as pessoas, né? Adoro!

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

Deixe seu comentário