Favoritos

default

por   /  13/11/2007  /  3:52

e na montanha-russa que era aquela vida, ela já nem sabia mais o que era passar dias seguidos em paz. já tinha se acostumado a felicidades tão profundas quanto a mais desesperada angústia. era o padrão. mesmo que soubesse que aquilo ali envelhecia não só as linhas de expressão do rosto como a cabeça e coração, pensava: tenho que parar.

mas parecia que ela tinha sido atingida pela maldição do “passaporte da alegria”, aquele que na época do colégio custava 12 reais e dava direito a diversão infinita _mesmo que nenhum infinito durasse mais do que cinco horas de repetidos rodopios, viradas de cabeça pra baixo e subidas e descidas frenéticas em brinquedos que são acintes à gravidade.

ela esperava ansiosa por aquele friozinho na barriga. quando chegava no topo da montanha, ah, que paraíso. no looping, ops, até que tá legal, mas chega logo na linha reta, porra! ok, voltamos… sobe de novo, ah, o céu, tão perto, que lindo.. mais um looping infernal, ai, ai ai. isso sim é capaz de desestruturar qualquer mínima sanidade.

dormindo, sonhou que caía. sentia aqueles movimentos insanos que enchiam seu peito de felicidade, para, segundos depois, deixarem um vazio enorme. prometeu que ia para com aquilo. mas como criança que sabe o êxtase que é passar um dia inteiro em um parque de diversões, cogitou que talvez quisesse mais… sabia que o repeteco ia ir e vir e vir e ir até que ela sentisse: tô velha, cansada, me amarra em cima de uma cama que eu não posso mais com essa brincadeira que é o amor.

* foto do flickr de patrice beaudouin 

4 Comentários Deixe seu Comentário

  • laura • 13.11.2007 @ 11:09 responder

    que lindo! Parece coisa de ariano, hein, esse desgosto pelas linhas retas, rs!

  • Joana • 13.11.2007 @ 12:40 responder

    no looping, é só fechar os olhos e apertar bem forte a mão de quem tá do lado =*

  • thata • 13.11.2007 @ 16:41 responder

    li com a imagem daquele clip do red hot, love rollercoaster, sabe? 😛
    ah! aparece lá no galpão pra fazer uma aula de tecido! é facinho!!
    bj!

  • daniarrais • 19.11.2007 @ 03:34 responder

    ah, vocês são fofas demais! =*

Deixe seu comentário