Favoritos

ensaio para a loucura

por   /  31/08/2011  /  14:47

Gui Mohallem é um dos meus fotógrafos preferidos! Sonho em ter uma das fotos dele na parede da minha casa. Enquanto isso não acontece, absolutamente todos os dias olho pra ela no meu desktop  =)

No sábado, ele abre uma nova exposição, “Ensaio para a Loucura”. No Mube, às 18h. Vamos?

O Museu Brasileiro de Escultura – MuBE expõe pela primeira vez no Brasil a série Ensaio para a loucura, do artista mineiro Gui Mohallem, cuja versão anterior já foi apresentada em Nova York, em 2008.

O trabalho seguiu se desenvolvendo no Brasil quando pessoas se inscreveram para participar do projeto no site do artista.

Essa nova versão do “Ensaio para a Loucura” explora a imaterialidade e a instabilidade a partir da reinvenção da técnica do retrato. As imagens obtidas são distorções, ora  monstruosas ora fantasmagóricas, dos rostos dos retratados.

As imagens serão ampliadas em grande formato, cobrindo a totalidade das paredes do espaço expositivo destinado à Mostra. Em outra parede, será projetado vídeo, também em grande escala.

O impacto visual do grande formato potencializa o trabalho e dá a sensação de imersão, de estarmos dentro de uma espiral de movimento; o vídeo editado de modo a complementar a impressão de rotação e de perda de controle desenvolvida pelo trabalho.

Mais Gui Mohallem > http://guimohallem.com/

Deixe seu comentário