Favoritos

lambe-lambe de carnaval

por   /  28/02/2011  /  11:00

O Carnaval de Recife e Olinda é o melhor do mundo, todo mundo sabe (ou deveria saber)! Lá você encontra toda a irreverência, a criatividade, o improviso e a alegria do folião que espera o ano todo pra curtir quatro dias da mais pura alegria, aquelas coisas todas.

Ver as fotos da exposição “Vem Ver o Lambe-Lambe” me fez ir diretamente pra lá!

Ao longo de 15 anos, Breno Laprovitera, Jarbas Júnior, Roberta Guimarães, Fred Jordão e Daniel Berinson fotografaram foliões durante os dias de Carnaval pernambucano. E, desde fevereiro, eles reúnem mais de 3.000 fotos do acervo na exposição “Vem Ver o Lambe-Lambe”, que fica em cartaz até abril no Centro Cultural dos Correios, em Recife.

Achei mais informações no site da revista Continente

Concebido pelos fotógrafos Breno Laprovitera, Jarbas Araújo Jr., Roberta Guimarães e Fred Jordão, o projeto vem sendo mantido há oito anos por Breno e Jarbas, com a colaboração de Arnaldo Carvalho e Xirumba, agregando outros convidados também, como a francesa Dominique Berthé, que realizou um ensaio com câmera pinhole na lona do projeto.

A captação das imagens dos foliões pelos fotógrafos se dá pela montagem de um estúdio ao ar livre, estruturado com lonas especialmente pintadas por artistas pernambucanos (já participaram Jobalo, hoje radicado na Itália, Maurício Castro, Joelson, Fernado Perez e José Carlos Viana). Este se torna um palco perfeito para que os fantasiados façam verdadeiras performances diante das câmeras, para a alegria e diversão de quem assiste à encenação ao vivo ou para os que as vê eternizadas por luminosas fotografias coloridas.

Centro Cultural Correios Recife
(Avenida Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife; 81 3224-5739)
Entrada franca
Visitação de terça a sexta, das 9h às 18h; sábado e domingo, das 12h às 18h

Deixe seu comentário