Favoritos

largue o facebook e produza algo que só você sabe fazer

por   /  31/07/2012  /  8:17

Escrevi um textinho de apoio pra matéria O LinkedIn funciona para encontrar apoio?, do Felipe Maia, publicada no último domingo no caderno Empregos, da Folha de S.Paulo.

Largue o Facebook e produza algo que só você sabe fazer

Como se destacar em um mundo em que todos falam muito –e o tempo todo?

A internet traz informação, entretenimento e contatos importantes para a vida profissional. Mas também nos envolve em assuntos que “pedem” uma novíssima opinião formada sobre tudo, fazendo a gente perder muito tempo com bobagens.

Estar na internet hoje é saber o que você quer dela –e também o que você devolve para ela. Em vez de gastar horas por dia atualizando seu status no Facebook, por que você não faz um blog, escreve um texto, grava um vídeo, inventa um projeto diferente relacionado à sua profissão, desde que sejam relevantes?

Não precisa mudar o mundo, apenas colocar um pouco de você na rede onde passamos grande parte do dia. A ideia é: quando alguém buscar seu nome no Google, vai encontrar não só seus perfis em redes sociais, mas também um conteúdo, um projeto que só você sabe fazer.

Se as empresas cada vez mais buscam funcionários com capacidade de ir além, chegou a hora de começar a fazer isso –e sem sair da frente do computador.

Vão lá > http://classificados.folha.com.br/empregos/1127458-largue-o-facebook-e-produza-algo-que-so-voce-sabe-fazer.shtml

2 Comentários Deixe seu Comentário

  • Fernanda • 2.08.2012 @ 12:40 responder

    isso é mesmo muito bom. quem nunca deu google no nome de um novo objeto de afeto? tenho pensado mesmo muito nisso: às vezes passo hrs em busca de inspiração pela rede e quando vejo já foi tempo demais. e quando estou longe, boas ideias surgem e o que primeiro vem a mente? preciso do meu computador…

Deixe seu comentário