Favoritos

Trilha: Música pop pós-30

por   /  11/09/2015  /  11:00

Petra Collins

Ver minha afilhada cantando um hit que não para de tocar no rádio me fez ouvir música pop com outros ouvidos. Estávamos em uma viagem juntas, a música da Ellie Goulding tocava em todo lugar, e eu ficava perguntando do que ela mais gostava. Sofri muito bullying (beijos, Luisinho!) porque não conhecia direito a Taylor Swift ou a Sia nem tinha visto todos os últimos filmes da Disney (se você considerar como últimos quaisquer que tenham sido lançados há 10 anos, ops).

Voltei pra casa e comecei a ouvir “Love me like you do” e a lembrar dela, da viagem. Ouvi o disco da Lorde, comecei a gostar muito de “400 lux”. Fui ouvir a Taylor Swift depois de me dar conta de como ela é uma artista gigante, não só pelos números de visualizações no YouTube, por exemplo, como também pelas parcerias que faz, pela banca que ela coloca com quem quer vender a música dela. Pra completar, li uma pesquisa falando que as pessoas costumam parar de ouvir música nova aos 34 e pensei: não quero, haha!

O resultado disso tudo é uma mixtape cheia de música pop que eu ando ouvindo MUITO. “High by the beach”, da Lana del Rey, já tocou 20 vezes só hoje. “Marvin Gaye”, do Charlie Puth, começa com “Let’s Marvin Gaye and get it on”, o que me faz pensar: como pode ninguém ter feito esse trocadilho antes? Tem também George Ezra, Sky Ferreira, Haim, Ariana Grande, Beyoncé, Major Lazer, Charlie Puth, The Weeknd e Rihanna.

Pra combinar, quer coisa mais adolescente do que essa foto maravilhosa da Petra Collins?

Deixem o preconceito de lado e apertem o play! 

(Obrigada, Lulu, Ari e Luisinho por me mostrarem essas coisas todas. E Lia por ter insistido na Lorde e nas Haim!)

amor  ·  especial don't touch  ·  fotografia  ·  mixtapes  ·  música

1 Comentário Deixe seu Comentário

  • Priscila • 16.09.2015 @ 13:54 responder

    Oi Dani, tudo bem?
    Sabe que eu passei a gostar muito de Taylor de uns tempos pra cá? Antes na fase country dela eu nem ligava tanto.
    Não sei se porque trabalhei muito tempo em rádio (foi meu primeiro emprego) eu não consigo deixar de ouvir música nova. O Spotify e o Last.Fm me ajudam muito nisso.

    Falando em Spotify, já pensou em disponibilizar a(s) mixtapes por lá?

    Abraços

Deixe seu comentário