Favoritos

o que você ama em são paulo?

por   /  09/07/2012  /  13:00

Todo mundo adora falar mal de São Paulo, dizendo que a cidade é feia, que aqui ninguém tem tempo pra nada, que, apesar de tanta coisa pra fazer, ainda falta um outro tanto. Quando a gente mora aqui, descobre que São Paulo nunca vai ser um amor à primeira vista, uma paixão avassaladora. O tempo faz a gente perceber que São Paulo é um amor cultivado, daqueles que chegam de mansinho e de repente arrebatam a gente.

E, do mesmo jeito que a gente adora declarar aos quatro ventos o quanto está apaixonada, por que não falar pro mundo que o amor chegou de mansinho e emociona a gente de verdade?

Acho que é por isso que já gosto tanto do projeto O Que Você Ama em São Paulo? ♥

Criado pelas designers Ana Luiza Pereira Gomes (que fez a lindíssima bolsinha do Don’t Touch) e Rafaela Ranzani, o projeto surgiu quando elas se deram conta de que todo mundo tem um segredo pra contar sobre a cidade. “Pelas ruas, aeroportos, museus e escritórios de SP, a gente pergunta: ‘O que você ama em São Paulo?’ e coleta os mais diversos segredos sobre a cidade.”

Para participar do projeto, basta postar sua foto no Instagram usando a hashtag #oquevoceamaemsp ou enviar sua resposta pro Tumblr do projeto.

Todas as respostas fazem parte de uma intervenção que acontece no Conexão Cultural São Paulo, de hoje até 22 de julho, no MIS (Museu da Imagem e do Som; av. Europa, 158, Jardim Europa).

Mais em > http://oquevoceamaemsp.tumblr.com/

2 Comentários Deixe seu Comentário

  • Talita • 9.07.2012 @ 14:18 responder

    Comigo foi totalmente diferente, amei São Paulo de cara. Primeiro por ter me recebido com sol e dei sorte de conhecer a cidade em um feriado prolongado onde a maioria das pessoas viajam. A verdade é que os dias que lá passei foram curtos, mas pude enxergar a beleza da cidade e pessoas bastante agradáveis, queria ter passado mais tempo pra conhecer mais e mais essa imensa cidade, cheia de tantas pluralidades, uma coisa é certa, existe amor em São Paulo e sim eu amei essa cidade :)

  • natalia • 9.07.2012 @ 19:24 responder

    A pessoa ama são paulo por todos os motivos: os certos e os errados. Ama pq ama e não pq quer. Entre tantas opções, entre tantas linhas, construções, a verdade e que não so a ipiranga com a sao me conquistou.. Foi amor a primeira vista!

Deixe seu comentário