Favoritos

queremos mais thiago pethit no sesc!

por   /  24/01/2011  /  13:30

O Velvet Underground mudou a minha vida. A frase é hiperbólica pra combinar com a fase em que isso aconteceu, a adolescência. Foi graças a Lou Reed e companhia que eu tive aulas sobre música, amor, dor, vício, exagero.

Terça-feira passada, Thiago Pethit subiu ao palco do Sesc Consolação para interpretar músicas de Lou Reed. O projeto “Ingressos Esgotados” consistiu em  reunir artistas daqui para interpretar músicas de artistas gringos que passaram pelo Brasil no ano passado e viram seus ingressos consumidos vorazmente pelos fãs.

Quando o Pethit começou a cantar, me emocionei. Já vi alguns shows desse amigo querido, mas ali no Sesc ele era Lou Reed encarnado. A voz, a postura, o figurino, tudo foi pensado para que aquela noite fosse histórica. Percebi como Pethit não é apenas um cantor, mas um artista: vestiu seus músicos com cores primárias, assim como fazia Andy Warhol (e muito antes do Restart, como ele fez questão de dizer, rindo), chamou a maravilhosa Renata Bastos para ser sua Candy Darling, passeou pelo repertório de Lou Reed com uma segurança e uma alegria impressionates!

200, 300 pessoas presenciaram esse momento sensacional,o que é muito pouco para a grandiosidade do que aconteceu ali. Por isso, começo aqui uma campanha: Sesc, por favor, faz uma temporada do Thiago Pethit cantando Lou Reed! Muita gente quer ver, muita gente merece ver. Ao longo da semana, amigos queridos que estiveram no show também vão contribuir para a campanha! Fiquem ligados  =)

As fotos lindas são do Eduardo Gabriel

3 Comentários Deixe seu Comentário

  • vera egito • 24.01.2011 @ 14:44 responder

    queremos muito!

Deixe seu comentário