Favoritos

survival guides são paulo

por   /  30/04/2013  /  8:34

“Survival Guides São Paulo” é um curta-metragem sobre a imersão do artista inglês Patrick Waterhouse no Projeto Quixote, que atende meninos de rua de São Paulo.

A direção é de Fernanda Fernandes, que explica:

O “Survival Guides São Paulo” surgiu de uma parceria entre a Revista Colors o Projeto Quixote, uma OSCIP com sede em São Paulo que trabalha com meninos de rua em sua maior parte dependentes de drogas, dando atendimento clínico, social e tentando reintegrar esses jovens às suas famílias.

O Patrick foi convidado pela revista Colors para dar um workshop artístico para esses meninos durante uma semana e eu acompanhei o processo. A proposta era que os meninos criassem um guia pessoal a partir da experiência que eles tem no dia-a-dia nas ruas, com tudo o que eles consideram necessário para sobreviver em São Paulo. Durante uma semana, os meninos trocaram as ruas pelo Projeto Quixote e passaram a acordar e dormir respirando arte.

Foi uma experiência absolutamente intensa, que resultou em algumas rematriações (é o processo de sair das ruas e voltar para casa) e em uma perspectiva de futuro bem diferente.

Vejam o filme, vale a pena!

amor  ·  arte  ·  ativismo  ·  trabalho  ·  vídeo

Deixe seu comentário