Thiago Pethit é o convidado da terceira edição do Cafofo Sessions! Desta vez vocês verão não apenas a entrevista feita aqui em casa mas também vão acompanhar a gravação externa que fizemos no Totem Estúdio. Pethit cantou “Sweet Funny Melody”, música de seu primeiro disco, e arriscou um “Bad Romance”, da Lady Gaga.
Na entrevista, ele fala sobre o seu primeiro disco, “Berlim, Texas”, e conta como começou a cantar, quais são suas influências, suas referências… Sabe aquele papo gostoso que você consegue ter com os amigos na banheira de casa? É essa a proposta =)
Pethit lança seu disco de estréia na próxima quinta-feira (25/3), às 21h, no Sesc Vila Mariana. Eu, sendo você, iria ao show. E compraria o disco, que é de uma delicadeza absurda.
É caminho fácil falar que Pethit saiu dos palcos do teatro carregado do drama e da vivência que coloca em suas canções, inspiradas por Tom Waits, Beirut, Bertold Brecht. Mas mais fácil ainda é se deixar levar pela sinceridade que ele coloca em suas letras e pelo capricho com que ele conduz todos os detalhes de suas melodias.
Olhando aqui o “Berlim, Texas”, cujo projeto gráfico lindíssimo é assinado por Renan Costa Lima, percebo umas coisas engraçadas. Pethit não gosta de ficar parado, ele quer sair por aí para entender toda a vida que carrega dentro de si. Ele é “Forasteiro” porque quer desbravar o “Mapa-Múndi”. Mesmo que ele peça que você “Não Se Vá”, é ele quem faz a “Fuga Nº 1”. No meio de tantas mudanças, de tantas viagens, ele faz “Outra Canção Tristonha” e te chama pra dançar “dreaming of a neon light”. Tem coisa melhor?
Deixando a bobagem de lado, Pethit me ganha porque fala de amor, com todo o entendimento de quem já passou pelas diversas fases ou pelo diferentes momentos que o coração é capaz de sentir. O que dizer de “Sweet Funny Melody”? “You can break my heart in one or two or more than a thousand pieces / You can bring me down, you can take me high and fly and fly / Oh, boy we still have one last dance to dance /Let’s take it as a bet, let’s give us one last chance” ♥
Suspiros, hein? E o que tanto busca este menino? Ouçam o disco e descubram. Mas antes vejam o Cafofo, que é mais uma parceria do Don’t Touch My Moleskine com a Dulaya! Depois me digam o que acharam, hein?
23 Comentários Deixe seu Comentário
Mariana • 21.03.2010 @ 20:45 responder
Isso sem falar que ele é uma graça, né? hehe
O blog novo está incrível, Dani, parabéns!!
fernanda • 22.03.2010 @ 11:05 responder
thiago petit canhou uma fã via cafofo sessions, viu. não conhecia assim tão de perto e AMEI! e que profissa a sua produção, não? to orgulhosa!!! adorei tudo, arrasante!!!!
Pablu • 22.03.2010 @ 13:25 responder
Muito legal a entrevista! E gostei da musica de Thiago! Perguntinha tecnica: A camera era Canon 7d? Bjos!
Johnny • 22.03.2010 @ 17:41 responder
AHAZA BEE!
Deborah • 22.03.2010 @ 17:43 responder
Gente, precisa ser gateeeeeeenho além de talentoso e inteligente e fofo e…Arrasou Daniela!
giulio • 22.03.2010 @ 20:35 responder
Bo, eu só daria uma dica, que ficaria muito legal.
Que tal a entrevistadora editar as perguntas (cortando-as) e deixando apenas as respostas, como fazem a maioria das entrevistas de televisão… ficaria melhor, como se fosse um depoimento do artista a ser entrevistado…
tie • 22.03.2010 @ 20:53 responder
que delicinha!!!! esse blog e esse moço!!! e essa moleskine no piano!!!
Felipe Lins • 22.03.2010 @ 22:47 responder
dani, o cafofo sessions é tão cozy que me faz sentir como se eu tivesse aí, sentado confortavelmente, fumando um cigarrinho e escutando a conversa. parabéns, tá incrível!
rennó • 23.03.2010 @ 00:51 responder
legal… música pethit brasileira… 😉
Patricia Palumbo • 23.03.2010 @ 02:07 responder
Amei! linda pauta, cena, tudo. Nada de tirar as perguntas, tudo certo.
quero esse moó no meu programa ontem!
e o blog é emais! adoro meus moleskines também.
beijos
patricia
Dani Arrais • 23.03.2010 @ 12:27 responder
mariana, brigada! ele é lindo, né?
fêeee, que demais! vamo no show?? <3
pablu, não tenho certeza, mas acho que era a 7d. te digo!
johnny =D
deborah, num é demais esse menino? =)
tiê, que honra! adoraria que você participasse tb! =))
ôo, felipe, melhor coisa esse seu comentário!! <3
ahaha adorei o trocadilho, rennó!
patrícia, brigada! e que bom que vc gostou com as perguntas. adoro sabe as diferentes opiniões!
=*
giulio, brigada pela sugestão! eu gosto que a pergunta fique, mas podemos experimentar outros formatos tb! =))
flavinha • 23.03.2010 @ 13:00 responder
esse menino é precisoso.
e a entrevista, incrível. ponto pro cafofo sessions 🙂
Dani Arrais • 26.03.2010 @ 17:32 responder
eeee, brigada!
gUi • 6.04.2010 @ 12:18 responder
Muito bacana a entrevista, delícia como a câmera passeia pelas confissões do Pethit.
Fiquei triste de não ter gravado quando ele cantou Lady Gaga no show…
Marina • 7.04.2010 @ 17:56 responder
Ai, Dani… o Don’t touch é inspiração pra vida! E esse Cafofo Sessions? Boniteza demais!
Obrigada, viu!
Abraços!
guardare • 5.05.2010 @ 00:19 responder
será que dá pra levar pra casa?
egidiocs • 22.06.2010 @ 20:45 responder
Olá! Parabéns pelo blog, é muito bem feito e interessante.
thomas • 15.02.2013 @ 11:43 responder
porque é que a video nao funciona?