Favoritos

Tributo a Nina Simone

por   /  06/07/2015  /  15:00

103961-Nina_Simone_617_409

I hope the day comes when I will be able to sing more love songs, when the need is not quite so urgent to sing protest songs. But for now, I don’t mind.

“Nina Revisited… a tribute to Nina Simone” é um tributo a uma das mais impressionantes cantoras da história. Traz interpretações de Mary J. Blige, User, Grace, Lauryn Hill (maravilhosa) e mais gente. É  bem bonito, umas horas é fiel às versões da própria Nina, em outras vai para lugares completamente diferentes.

Para ouvir (e ler sobre) > First listen: Nina Revisited, na NPR

Adendo: tinha adorado o documentário “What happened, Miss Simone?”, até esbarrar nesse texto e atentar para um dos óbvios argumentos, de que não se pode dar voz ao agressor confesso de uma mulher. Leiam em The irresponsability of ‘What happened, Miss Simone?’.

amor  ·  cinema  ·  fotografia  ·  música  ·  vida

1 Comentário Deixe seu Comentário

  • maria • 7.07.2015 @ 20:30 responder

    dani, muito bom esse texto que vc indicou. eu fiquei com isso na cabeça quando assisti ao doc. e o pior de tudo é que achei que a linha narrativa conduziu para a redenção do agressor no final, do tipo: ah, mesmo apanhando, ela deveria ter ficado com o cara, já que era ele quem mantinha a carreira dela nos eixos. bem perigoso isso.

Deixe seu comentário