Favoritos

um segundo

por   /  29/09/2010  /  8:37

Um segundo, por Camila Svenson

Eu só estava ali. Parada. Alheia a todo o movimento. E para falar a verdade, não me lembro deste casal sorridente na hora que a foto foi tirada. Mas, por alguma razão, se tornaram meus estranhos favoritos. Não os conheço, não sei quem são mas me afeiçoei a ambos como se fossem parte de mim.

Não me lembro de como ele sorria, de como ela segurava em seu braço de uma maneira confortável e cautelosa, não me lembro da luz do sol incidindo em seus cabelos brancos como prata e muito menos da menina de vermelho que exatamente neste singular instante de cumplicidade entre dois desconhecidos passava no fundo, misturando-se com os outros passantes.

Quem são ? O homem de gravata estampada e a mulher do elegante casaco branco. Estão felizes, ou apenas partilham de um dia agradável ? Estão de férias? Comemoram alguma data especial? Ele, com um meio sorriso no rosto parece lembrar de algo, ela parece ter frio _entretanto, um frio confortável, um frio bonito (desses que só existem em Paris nesta época do ano).

Não gosto de especular sobre suas vidas, para mim só existiram durante esse ínfimo segundo e logo depois desapareceram. Junto com a torre, os passantes, o céu nublado e a menina do casaco vermelho.

Um segundo é tudo o que nós precisamos para aprendermos a apreciar os pequenos momentos da vida (mesmo que estes, na verdade, não sejam propriamente nossos).

4 Comentários Deixe seu Comentário

  • Bel • 29.09.2010 @ 11:00 responder

    clap, clap, clap! lindo!

  • Tati • 29.09.2010 @ 14:48 responder

    Uma vez um amigo me disse que fica revoltado que as pessoas ficavam mais preocupadas em fotografar do que em aproveitar o momento.

    Mas olha o presente que uma máquina pode nos oferecer…

  • Ta-hi • 30.09.2010 @ 20:58 responder

    Átimo!

Deixe seu comentário