Favoritos

uma viagem pela coréia do norte

por   /  03/02/2013  /  13:56

A Juliana Cunha está viajando pelo mundo e escrevendo relatos preciosos dos novos lugares que vai conhecendo. Ela passa 70 dias na Ásia e vai contando tudo no seu blog, o Já Matei por Menos.

Tenho acompanhado com muito gosto. E acho que todo mundo devia conhecer um pouco mais da Coréia do Norte por meio das impressões e observações dela no post We will always have Pyongyang.

Destaco um trechinho:

Mesmo não sendo obrigados a andar com guias, tivemos dois tradutores que nos acompanharam na maior parte dos passeios já que pouca gente lá fala inglês e você precisa agendar suas idas aos museus e até a alguns restaurantes. Não existe isso de estar passando na frente de uma galeria e dar uma entradinha. Um dos tradutores tinha mais ou menos a minha idade. Era o primeiro contato dele com turistas. Ele falava português, jogava boliche super bem e virou meu amigo. Sabe aquela pessoa com quem você trocaria altos e-mails e convidaria para uma estadia gratuita na sua casa? Pois ela nasceu no lado errado da Guerra Fria e você nunca mais vai saber notícias dela.

Leiam > http://julianacunha.com/blog/2013/01/23/we-will-always-have-pyongyang/

1 Comentário Deixe seu Comentário

  • jaciara • 5.02.2013 @ 20:15 responder

    ‘lado errado da guerra fria’? se for vista de uma perspectiva capitalista…

Deixe seu comentário