Favoritos

vinis do bruno morais

por   /  29/11/2011  /  18:30

Bruno Morais lança seu disco “A vontade superstar” na versão vinil! E acrescenta mais dois compactos ao pacote: o “Estúdio A” e o “Estúdio A.2”, com faixa nova, como “Ela e Os Raios”, e versão para “Sorriso Dela”, de Erasmo Carlos e Roberto Carlos.

“Quando eu fiz o disco, já pensava que queria ele em vinil também. A ordem foi feita toda pra caber e pra começar o lado b com ‘Boa nova’. Desde então, foi uma novela. Fabricar ainda era difícil, por ter que ser lá fora e não rolar uma comunicação bacana com as fábricas gringas”, conta o cantor ao Don’t Touch.

Mas o cenário mudou quando o compacto “Estúdio A.2” ficou pronto. “A gente viu que ia dar para fazer em vinil. Então pensei: é agora! Vinil combina com meu som, completa o que eu faço.” Completa por que suas músicas têm um quê de nostalgia? “De nostalgia e de coisa bem física, orgânica, de muitos músicos tocando sem soar uma salada sonora. São verdadeiras mini-orquestras.”

Para ele, o som analógico permite que o ouvinte tenha uma sensação mais física, mais real. “E eu estou o tempo todo falando de memória, de desejo, das saudades, de sentimentos a serem descortinados, de memórias afetivas. E tem essa onda meio cinematográfica no som. É como se eu saísse do digital e agora estivesse exibindo meus filmes em película, como originalmente foram filmados.”

Pergunto a Bruno se ele lembra quais foram seus primeiros vinis. E ele nem pede um tempinho pra pensar: “Veio com minha primeira vitrola, era ‘Frevo mulher’, da Amelinha. Depois ganhei um best of da Rita Lee, com coisas do ‘Tutti frutti’“.

Depois que ganhou a vitrola, o pequeno Bruno só conseguia pensar em música. “Perdi a vontade de brincar com outra coisa. Lembro de as músicas me causarem sensações propulsoras, como vontade de correr, gritar, dançar feito um louco, chorar… E os meus pais achando que o filho deles estava enlouquecendo!”, lembra, rindo.

Bruno Morais lança os vinis na próxima quarta-feira 7 de dezembro, no Beco SP.

Mais Bruno Morais > https://www.facebook.com/pages/Bruno-Morais/165675443470382

Bruno Morais lança “Tudo em Vinil” no Beco SP

Participações  especiais de Lulina e Bixiga 70

Quarta, 7 de dezembro, a partir das 22h

Beco  203 SP – r. Augusta, 609 – 2339.0358
amor  ·  arte  ·  fotografia  ·  música

Deixe seu comentário