Favoritos

Você já fez algo 191 vezes?

por   /  23/07/2020  /  9:00

115821742_3274134442702575_2098388829933321316_n

191 vezes. Cento e noventa e uma vezes. Cento-e-noventa-e-uma-vezes. Você já fez alguma coisa 191 vezes? Michaela Coel fez 191 versões do roteiro de “I may destroy”, série em que ela também atuou, co-dirigiu e fez a produção executiva. Esse número não sai da minha cabeça, assim como Michaela e o seriado não saem da minha cabeça. Essa é a mensagem que trago hoje: 191 vezes, galera.
⠀⠀⠀⠀
Não existe vida perfeita e sucesso de rede social, aqui a gente arranha só a casquinha. Tudo é jornada, é montanha russa, é crise, é treta, é tanta coisa, inclusive o arremate final que mostra o que dá certo. Ler essa entrevista da Michaela me deixou impressionada. Acabei lembrando também que a Beyoncé ensaiou oito meses pra uma apresentação no Coachella. Oito meses, conhecido como aproximadamente 240 dias.
⠀⠀⠀⠀
Nas velocidades em que a gente vive, a da internet e a do capitalismo, é fácil demais só ver o resultado final. Que bom que essas artistas fenomenais nos lembram que propósito, trabalho e excelência requerem muita bunda na cadeira e uma capacidade de se desapaixonar pelo que você criou, só pra criar algo ainda mais foda depois. Assistam a série (tô vendo na HBO, mas alerta de gatilho: aborda violência sexual), leiam entrevista, vejam vídeo da fala em que ela aponta os episódios de racismo que sofreu e os silenciamentos da indústria (tem também a parte em que ela recusa 1 milhão de dólares porque não abre mão de seus direitos autorais e de sua autonomia criativa).
⠀⠀⠀⠀
E bora fazer mais um combinado? Da próxima vez que a gente achar que tá demorando demais criando algo, vamos lembrar dessas mulheres? E quando a gente tiver achando que dá pra melhorar, vamos refazer até estar no ponto? Tudo leva tempo, não vamos esquecer, muito menos nos distrair com o que os outros estão fazendo (aproveito pra compartilhar a imagem da @contente.vc que combina bem com esse tópico). Bom dia!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#escrevescreve #ainternetqueagentequer #imaydestroyyou #michaelacoel

cinema  ·  escreve escreve  ·  especial don't touch  ·  vida

Deixe seu comentário